A campanha da Bombril “Mulheres Evoluídas”, em que um grupo de comediantes mulheres cometem uma série de indelicadezas em relação aos homens como, por exemplo, recomendar adestrá-los, chegou ao Conar – por protesto de homens ofendidos. No entanto, a representação Nº 058/11 não deu resultados. Foi arquivada por unanimidade. Desde que entrou no ar, a campanha vem gerando uma série de reclamações, principalmente por parte do público masculino. Na nota publicada nesta coluna na ocasião do seu lançamento, há uma profusão de comentários negativos em relação à estratégia mencionando, inclusive, boicotes a produtos.
Há algumas semanas, depois de outras reclamações semelhantes junto ao Conar (que também não surtiram efeito), a Bombril soltou o seguinte comunicado:
“A Bombril não tem a intenção de tirar a campanha do ar. O bom humor e a irreverência, que historicamente fizeram parte das campanhas da Bombril e que contribuíram para que ela fosse considerada a Marca do Século, também estão presentes em “Mulheres evoluídas”, mas com uma roupagem diferente. Como a Bombril reconhece a mulher em todos os seus papéis, desenvolve uma série de ações para valorizá-la. Desta vez, colocou-as como protagonistas da história, valorizando estas que foram as responsáveis pela evolução da empresa. Em nenhum momento a intenção foi ofender os homens. O Conar não acolheu os argumentos feitos contra a campanha da Bombril e dados colhidos pela empresa através do canal SAC apontam aprovação, principalmente do público feminino, alvo da campanha.”
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Reportagem de Claudia Penteado para o Ig
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