domingo, 1 de maio de 2011

Carla Visi “vai sacudir e abalar” o Brazilian Day Portugal

Após participar da primeira edição europeia do Brazilian Day, realizada na cidade de Londres em Agosto de 2009, chega agora a confirmação de que a cantora Carla Visi, irá actuar também na estreia do evento em Portugal, que acontecerá no dia 15 de Maio no Passeio Marítimo de Algés.

A morena que é considerada uma das rainhas do axé, começou a sua carreira a frente da banda Cheiro de Amor e deu voz a vários sucessos, entre eles “Vai sacudir, vai abalar”.
A artista irá apresentar um concerto com o melhor do pop, axé e MPB. No repertório estarão incluídos temas das bandas Cheiro de Amor, O Rappa, Natiruts e de Ivete Sangalo, Jorge Benjor, entre outros.
“Encontrar brasileiros pelo mundo, cantar e compartilhar esse amor pela cultura brasileira é sempre um privilégio”, afirma Carla Visi sobre a sua participação no Brazilian Day.

O Brazilian Day Portugal tem entrada livre.


Parceiros : TV Globo Internacional, Câmara Municipal de Oeiras, Embratur, TAP Portugal, Banco do Brasil, Embaixada do Brasil em Lisboa, ONG Preserve Amazónia, Influência Directa, Mercados Brasil Tropical, Mister Friend.

Carla Visi
Carla Visi começou a sua carreira tocando em bares e em 1990 recebeu o convite para substituir Daniela Mercury na Companhia Clic, banda baiana de grande repercussão na época. Em 1991 gravou seu primeiro disco “Companhia Clic III” e em 1993 o segundo “Cia Clic”, pela Polygram.

Convidada a assumir os vocais da Banda Cheiro de Amor, em 1995, Carla começa definitivamente a sua vitoriosa carreira com a gravação do primeiro CD “É demais meu rei” em 1996. Já no ano seguinte, 1997, com “Cheiro de amor ao vivo” atinge a marca de 1 milhão e 500 mil cópias. “Me chama” é o trabalho de 98 e fechando o ciclo de sucessos na banda Cheiro gravou outro disco ao vivo, “Cheiro de festa” em 1999.

A segurança, a força e a afinação da voz de Carla levou-a a experimentar novas possibilidades em parcerias, como quando gravou com Martinho da Vila o belo samba “Amor não é brinquedo” no CD “Casa de Samba 3”, além de outras coletâneas.

Em 2001, um novo convite. Desta vez, Carla Visi empresta a voz para uma releitura e homenagem a Gilberto Gil, num projeto da gravadora Universal/MZA, “Carla Visita Gilberto Gil – Só chamei porque te amo”.
“Por todo canto”, trabalho onde Carla Visi experimenta a multiplicidade da música brasileira, foi lançado em 2004 e levou a artista aos palcos internacionais, incluindo turnês pelo Japão, Europa e Estados Unidos. Actualmente a artista está firmando parcerias para gravar um CD/DVD do show “En*canto Mestiço”, um projecto de música brasileira mestiça, que pretende dar a conhecer também em Portugal.

Sobre o Brazilian Day
Depois de passar por Nova Iorque, Miami, Toronto, Tóquio e Londres, é chegada a hora de Portugal receber pela primeira vez o BRAZILIAN DAY, o maior evento de música brasileira do mundo.

Produzido pela Brazilian Music Productions, empresa com comprovada experiência na organização de eventos no Brasil e na Europa, e realizado pela TV Globo Internacional, oBRAZILIAN DAY PORTUGAL irá decorrer no dia 15 de Maio de 2011, das 14 horas à meia-noite, no Passeio Marítimo de Algés (Oeiras).

Este evento de entrada gratuita que pretende reunir 80.000 pessoas, tem como principal objectivo integrar a comunidade brasileira residente em Portugal (estimada em cerca de 300 mil pessoas), com a portuguesa, africana e a latino-americana e promover o turismo do Brasil, através de manifestações artísticas populares, como música, dança, capoeira, comidas e bebidas típicas.

A atracção principal desta festa será Daniel, ídolo sertanejo que já vendeu cerca de 12, 6 milhões de discos ao longo dos seus 27 anos de carreira e que pela primeira vez fará um concerto na Europa. Do cartaz ainda fazem parte Ricky Vallen, cantor pop ganhador do Grammy Latino de Artista Revelação, e vários outros artistas brasileiros e africanos (cartaz a ser fechado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário